A diferenciação das torres se dá em relação às linhas de proteção que elas ocupam. As primeiras e mais distantes torres são comumente conhecidas como Tier 1, seguidas pelas torres Tier 2 e, finalmente, as torres que protegem a entrada da base e os inibidores, as torres Tier 3. Além delas, ainda existem duas outras torres que protegem diretamente o Nexus, cujo nome deriva diretamente da função exercida. Da mesma forma que as Torres do Nexus, as torres Tier 3 também são conhecidas pela estrutura que defendem, também sendo chamadas de Torres do Inibidor.
Selva
A região da selva também guarda suas particularidades. Os monstros Rubrivira e Azuporã, por exemplo, são mais conhecidos como Vermelho e Azul, por conta das cores que possuem. Além disso, de todas as moitas existentes no jogo, apenas as Trimoitas possuem nome amplamente conhecido, e ganharam esse nome pelo formato que possuem.
As plantas da Selva são conhecidas como Florividente, Pinstouro e Frutomel. Apesar de terem pontos claros de possível aparição dentro do Rift, o posicionamento delas é variado, ou seja, elas podem aparecer em mais de um lugar.
Já o Covil do Barão/Covil do Arauto, apesar de ser uma região fixa, muda de nome por conta do monstro que ocupa o lugar. A partir dos dez minutos de jogo, o Covil é ocupado pelo Arauto do Vale, e depois dos 20 minutos de partida é o Barão Na’Shor que passa a habitar a região. Com relação ao Covil do Dragão, a premissa se mantém: todos os cinco dragões, incluindo o Dragão Ancião, ocupam a região individualmente dependendo do andamento do jogo.
Mas o mais delicado é o Aronguejo, que não tem posição fixa no mapa e mantém um deslocamento constante ao longo do rio. No início do jogo, o mapa conta com dois Aronguejos. Mas, após o abate dos dois Aronguejos iniciais, apenas um aparecerá no mapa. Quando eliminado, o Aronguejo passa a ocupar um dos pontos destacados no mapa acima, dependendo de onde for abatido (à frente do Covil do Barão/Arauto, caso seja derrotado na parte superior, ou do Covil do Dragão, no caso da parte inferior), concedendo visão e Velocidade de Movimento ao time na região em questão.
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