Clash Royale é um jogo de cartas disponível para download no
Android e iPhone (
iOS), que exige do jogador criar uma estratégia para ganhar cada batalha. No game, você deve se proteger das tropas inimigas ao mesmo tempo que tenta destruir as torres do adversário. O primeiro a destruir a base oponente, vence. Neste tutorial, o TechTudo apresenta dicas de
Clash Royale para melhorar seus ataques e estratégias no campo de batalha.
Antes mesmo de começar a partida, estude suas cartas. Assim você saberá as habilidades e limitações de cada uma. Depois, busque traçar uma estratégia para o deck, ele deve ser equilibrado e as tropas devem se complementar.
Confira cinco dicas para jogar Clash Royale:
Seja dissimulado
Lançar as cartas de forma aleatória é a pior ideia a se fazer em Clash Royale. Isso facilita a partida para o adversário, e traz desvantagens imediatas para você. Ter uma carta na manga para surpreender o oponente ao final da batalha é essencial para vencer.
Evite jogadas óbvias e esconda o seu combo o máximo possível em Clash Royale
Portanto, quando o contador de elixir chegar a 10, escolha uma tropa barata e lenta para caminhar até que o oponente faça o primeiro movimento. Conhecido como “mind game”, dissimular um ataque é ideal para surpreender o adversário.
Lance tropas baratas e então ataque pelo outro lado com uma boa combinação. O combo mais comum é utilizar o Gigante e em seguida o Príncipe. O Gigante irá ser o alvo de todo o dano das tropas inimigas, abrindo espaço para o Príncipe atacar a torre diretamente.
O melhor ataque é o contra-ataque
Traçar uma estratégia boa estratégia pode não ser o bastante caso o oponenta consiga anular a sua investida inicial. Por conta disso, o contra-ataque em Clash Royale chega a ser ainda mais importante do que o ataque.
Clash Royale: perder uma torre pode estar dentro do planejado ao utilizar decks mais lentos
Durante uma investida de várias tropas, é comum que os jogadores esgotem todo o elixir na ansiedade de destruir rapidamente a torre inimiga. Ao saber anular o ataque inimigo com suas cartas, você terá tropas e elixir de sobra para contra-atacar. Ataque apenas quando tiver certeza de que poderá se defender.
Conheça os “counters”
Em Clash Royale é essencial conhecer cada carta e seus principais “counters”. Por exemplo: o Exército de Esqueletos (ao custo de quatro barras de elixir), anula completamente o popular combo de Gigante e Príncipe (que custa 10). Assim, sobrará seis barras de elixir a mais que o oponente, e você poderá guardar outras cartas um contra-ataque, pois ele terá que esperar o elixir se restaurar para invocar uma tropa de defesa.
Clash Royale: as cartas mais utilizadas pelos jogadores para anular ataques inimigos
O ideal é montar um deck misto, que possa anular ataques com baixo custo de elixir. Tropas aéreas, por exemplo, podem anular diversos atacantes terrestres com facilidade. Bebê Dragão é uma das cartas mais versáteis do jogo. Ele é ideal para controlar o campo, pois sua bola de fogo atinge vários alvos com um único ataque.
Use os gigantes como escudo para tropas mais fracas
A estratégia mais comum de ataque em Clash Royale é utilizar o Gigante como escudo para tropas menores, pois ele sempre caminha em direção às torres inimigas. Assim, ele pode ser usado tanto para atacar quanto para defender. Sozinho ele chama a atenção para todas as tropas o atacarem em vez de suas torres.
Clash Royale: os gigantes são resistentes e podem servir de escudo para tropas menores
As combinações de cartas mais comuns com o Gigante são: Príncipe, Bombardeiro e Bruxa, mas ele também pode ser usado com Dragão. O Esqueleto Gigante custa uma barra de Elixir a mais, mas ele pode atacar tropas inimigas, e ainda solta uma bomba quando derrotado.
Cuidado com as magias
As magias de dano em área como Flechas, Bola de Fogo, Foguete e Raios podem beneficiar ou te prejudicar. De todas as cartas, elas são as que exigem maior precisão ao lançá-las a campo.
Clash Royale: uso correto da carta "Flechas" rendeu vantagem de elixir
Por outro lado, as magias de dano em área podem virar uma partida facilmente. Por exemplo, as Flechas “limpam” o campo, neutralizando várias tropas pequenas de uma vez. Nos rankings mais altos, Gelo é utilizado tanto para interromper ataques inimigos quanto para congelar as defesas do oponente. Mas fique atento para não usar a magia em vão e perder seu elixir em seguida.
Não seja apressado
Destruir uma torre inimiga faltando mais de um minuto e meio para o fim da partida não significa a vitória. Em Clash Royale os apressadinhos são penalizados com viradas emocionantes.
Clash Royale: ganhar o jogo rapidamente, funciona apenas nos níveis iniciais
O mesmo pode ser dito para aquela torre que está prestes a cair. Lançar todas as tropas na direção da torre mais fraca é uma estratégia muito previsível e pode consumir todos os seus recursos em vão.
Com calma, estude o deck do oponente para evitar que, ao concentrar todo o ataque de um lado, o inimigo contra-ataque por outro. Uma boa estratégia é mudar o foco do ataque e deixar a missão de destruir a torre com apenas 100 de HP para a Mini P.E.K.K.A ou Mosqueteira.
Comentários