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FIRE EMBLEM HEROES - DICAS

FIRE EMBLEM HEROES - DICAS

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Obtenha melhores heróis, rápido
Você ainda está usando a equipe padrão de AnnaAlphonseSharina e Virion? Conserte isso. Os heróis iniciais do jogo são fracos - exceto talvez Sharena, porque ela tem uma lança poderosa.
Com alguns heróis mais poderosos, você terá uma melhor chance de vitória.

Não morra

Óbvio? Sim, mas em Fire Emblem Heroes, pode ser tentador jogar seus heróis aos inimigos apenas para ver o que acontece. Isso ocorre porque, ao contrário de outros jogos de Fire Emblem, seus heróis não podem morrer de forma permanente e eles nunca erram os ataques.
Mas sempre que um herói morre em Fire Emblem Heroes, ele perde toda a experiência e os níveis que ganhou durante essa batalha. Heróis que morreram não ficam mais poderosos. Isso significa que você simplesmente desperdiçou seu tempo.
O que nos leva a ...

Analise a situação antes de atacar

Em Fire Emblem Heroes você pode prever o resultado de qualquer ataque. Não acredita em mim? Basta arrastar um dos seus heróis para um inimigo, e mantenha seu dedo pressionado.
No topo da tela, você verá quanto dano você causará e, o mais importante, a quantidade de saúde que cada personagem terá no final da luta.
Não solte o dedo em cima do inimigo se sabe que o seu herói vai morrer.

Deixe-os vir até você

Por que se precipitar? Em Fire Emblem, o que ataca primeiro geralmente morre primeiro. Isso é porque quando você os ataca durante o seu turno, eles geralmente lançam um contra-ataque e, eles tem outro ataque no próximo turno que pode acabar com você.
Nunca ataque um inimigo a menos que você possa matá-los em um ataque, ou a menos que eles causem tão pouco dano que não importará. Em vez disso, fique com um herói que tenha uma vantagem e deixe seus inimigos se jogarem na sua arma.

Fique no chão

Pode ser melhor nem mover seus personagens - se, por exemplo, você estiver entrando em uma emboscada de múltiplos inimigos. Certifique-se de que seus personagens estejam em um ponto seguro (pressione o botão Danger Area para verificar) e, em seguida, termine o turno para permitir que o inimigo se mova primeiro. Se você tem um curandeiro, você provavelmente vai querer se curar primeiro.

Revise seus termos

Às vezes, os inimigos não se moverão até você - particularmente no início de uma batalha - e você precisará ameaçá-los antes que eles se movam.
Em vez de usar o botão Danger Area, toque em cada inimigo individualmente para ver seu alcance de ataque (veja os quadrados vermelhos ) e escolha um ponto onde apenas um inimigo pode atingir seu personagem. Envie um personagem com uma vantagem contra o inimigo que está prestes a atacar, especialmente aquele que é capaz de lançar um contra-ataque.

Leia seus oponentes

Você pode ver todas as fraquezas de seus inimigos antes mesmo de chegar perto. Basta tocar em qualquer inimigo para ver todas as suas estatísticas, a arma que estão usando e suas habilidades. Toque novamente em cada um desses itens para ver o que eles fazem, e se eles darão a esses inimigos uma vantagem (veja os dois itens abaixo) sobre você..
E falando de estatísticas ...

Faça contas simples

Você pode chegar a algumas conclusões imediatamente comparando as estatísticas dos seus inimigos com as suas. Subtraia a defesa de um personagem do ataque de outro personagem para ver quanto dano será causado com cada golpe. Subtraia a resistência do ataque para calcular o dano dos feitiços.(Assumindo que nenhum dos personagens tem uma vantagem : veja abaixo.)
E lembre-se, se algum personagem tiver uma velocidade que tenha 5 ou mais pontos que a velocidade de um adversário, eles recebem dois ataques seguidos por turno.
Aplique sua(s) vantagem(ns)
As coisas mudam muito se um personagem tiver uma vantagem - às vezes o suficiente para que alguém destrua completamente o outro sem receber nenhum dano.
O mais básico é o triângulo das armas: a espada vence o machado, o machado vence a lança, a lança vence a espada. Os personagens causam 20% de dano se tiverem uma vantagem, e o adversário causa 20% menos.
Mas há mais vantagens ale´m disso, como arquétipos de personagens que são simplesmente mais fortes ou fracos em relação aos outros. Aqui estão as combinações para evitar (ou usar a seu favor):
  •  Os magos vermelhos vencem magos verdes, magos verdes vencem magos azuis, magos azuis vencem magos vermelhos (pense em fogo, terra, água)
  •  Magos vencem generais blindados
  •  Cavaleiros Pegasus e curandeiros resistem à magia
  •  Arqueiros vencem inimigos voadores *
  •  Generais blindados recebem muito pouco dano de armas corpo a corpo (se o triângulo das armas estiver a favor deles, eles sofrerão muito pouco dano)
  •  Portadores de martelo destroem armadura pesada *
  •  Mestres Falchion (Lucina, Chrom) cortam dragões como manteiga *
* = realmente faz muita diferença, em vez de apenas fazer uma briga ficar a favor de um dos lados
Cuidado com os ataques especiais
Vê o pequeno número magenta ao lado de um herói? Esse é o número de turnos antes de ele executar um poderoso ataque especial. Quando estiver pronto, o número se transformará em um símbolo magenta de uma lua crescente e uma cruz. Não se esqueça disso quando você está atacando um inimigo.

Suavize-os

Adversário muito forte? Ataque-o com vários heróis diferentes no mesmo turno para que você possa eliminá-lo em um único turno e dar a cada um dos seus heróis pontos de experiência no processo.
Comece com os heróis que não sofrerão contra-ataques. Por exemplo, se você acertar um personagem corpo a corpo com um arco ou um feitiço, ou vice-versa, eles geralmente não podem lançar um contra-ataque. Se possível, dê o último ataque com o seu herói de nível mais baixo, já que eles ganharão mais pontos de experiência.

Fique longe, e não deixe seus arqueiros expostos

Os personagens de longo alcance que usam arcos e feitiços podem atingir personagens de corpo a corpo sem serem contra-atacados - mas o inverso também é verdadeiro. Coloque seus arqueiros e magos atrás de uma parede (ou de seus personagens) para que os inimigos não consigam dar um golpe em você.




Preveja seus movimentos

Se você jogar por um tempo, você começará a notar que a IA não é muito inteligente. Seus inimigos quase sempre atacarão seu aliado mais próximo e mais fraco, a menos que eles possam causar mais danos a outro aliado por causa de uma vantagem. Você pode explorar isso, sabendo o que eles estão prestes a fazer facilitará muito para você.

Não fique separado

Quando possível, mantenha seus personagens em uma formação que os deixe trabalhar em equipe. Cavaleiros blindados só podem mover um quadrado de cada vez, soldados de infantaria e unidades voadoras podem mover dois quadrados e cavaleiros se movem três.
Pergunte a si mesmo: esse movimento deixará um dos meus heróis aberto para emboscada? Se eles optarem por atacar do lado direito do meu herói, os companheiros de equipe estarão perto o suficiente para salvá-lo?

Mas não fique muito junto

Atravessando uma ponte ou outro caminho estreito? Não deixe os heróis juntos. Se o seu herói for atingido, talvez não seja capaz de movê-lo de volta para uma posição segura se outros heróis estiverem no caminho.

Mova-se imprevisivelmente

Lembra de quando eu lhe disse o quão longe diferentes tipos de heróis podem se mover? Alguns personagens têm habilidades especiais que podem virar o jogo, quebrando essas regras.
  •  Lyn e Cordelia têm um super movimento caro chamado Galeforce que os deixa ter dois turnos consecutivos.
  •  Bartre e Effie podem arremessar um aliado a dois quadrados inteiros de distância - mesmo através de um poço de lava borbulhante - com a habilidade smite.
  •  Marth e Cherche podem saltar sobre aliados com a habilidade de pivot. 
  •  RoyGordin e Est podem empurrar aliados ​​a um quadrado de distância. Bom para que seus personagens mais lentos se movam.
  •  FaeNino e Sully podem mover um aliado no máximo para outro quadrado adjacente com a habilidade draw back.
  •  ArthurStahl e Subaki podem trocar sua posição com um aliado próximo.
  •  Barst e Selena podem mover um aliado ao seu lado para o lado oposto com a habilidade reposition.
  •  Azura pode cantar, e Olivia pode dançar, para dar a qualquer unidade (além de si mesmas) um segundo turno.
Qualquer personagem que use uma dessas habilidades termina o seu turno, mas as unidades que foram afetadas por uma habilidade ainda conseguem se mover e atacar!

Cure constantemente

Toda vez que um curandeiro cura, ganha pontos de experiência e ele mesmo se cura no processo. Lembre-se de curar os outros antes de matar o último inimigo em um mapa. Há limites para os pontos de experiência ganhos curando, se o jogo vê você abusar disso.

Diversifique sua equipe

Talvez não seja preciso dizer, mas as vantagens significam que você deve trazer diferentes tipos de personagens para a batalha. Mesmo que alguns dos personagens mais populares do jogo usem espadas, quatro deles ainda podem ser destruídos por um único general blindado com uma lança. Pense sobre isso.

Crie equipes adicionais

Está vendo essas grandes setas azuis saltando à esquerda e à direita da sua equipe? Isso é porque você pode ter mais de uma. No menu de Aliados, toque Editar Equipes, use essas setas para ir para uma equipe vazia e preenchê-la.

Não use muito os seus personagens mais fortes

Seus heróis apenas ficam mais fortes se o inimigo for páreo para seu herói. Se o seu personagem tiver um nível muito maior do o nível de que seus inimigos, você não receberá pontos de experiência. Quanto menor o seu nível, mais XP você obtém. Otimamente, você deve lutar contra inimigos do mesmo nível ou maior para obter o máximo de experiência.
Então: Escolha mapas que tenham um nível em torno do mesmo número que o nível de seus heróis para evitar perder tempo. Quando esses heróis são muito poderosos para o próximo mapa, use os mais fracos que se beneficiarão mais da batalha.

Não use fragmentos para aumentar o nível dos personagens 

Depois de ter acumulado alguns fragmentos (normalmente, ao completar as missões da fonte na tela inicial), pode ser tentador gastá-los para aumentar o nível dos personagens rapidamente. Mas se você fizer isso, eles vão perder os Pontos de Habilidade (SP) que ganhariam ao derrotar os inimigos um a um, e demorará mais para desbloquear seus movimentos especiais.

Luta na Torre de Treinamento e na Arena

Uma maneira fácil de certificar-se de que você está constantemente aumentando o nível de seus heróis: lute na Torre de Treinamento ou nos Duelos da Arena ao invés dos mapas normais.
Na torre de treinamento, você sempre pode escolher uma luta adequada para seus personagens. A Arena ajusta-se automaticamente à seu nível, embora você possa querer escolher duelos iniciantes na Arena, a menos que você tenha alguns personagens de 5 estrelas e confie em suas equipes e táticas.

Não se esqueça dos níveis de dificuldade mais elevados

Se você esjá passou um pequeno pedaço da história principal na dificuldade Normal, você pode começar a tentar missões no Difícil Lunático também. Não sabia que era uma opção? Isso porque não é particularmente óbvio que o emblema "Normal" que você vê é na realidade um botão.

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