Análise de Shadow of the Colossus Shadow of the Colossus no PS4 respeita origens e detém marca da eternidade Quando Shadow of the Colossus foi lançado ao PS2 em 2005, o jogo rapidamente ganhou os holofotes do mundo todo e colocou seu criador, Fumito Ueda, no centro do palco. Foi aí que muitos voltaram no tempo para conhecer Ico , a obra anterior do artista. Ambos apostam na mesma premissa: o minimalismo, isto é, a entrega de um forte impacto emocional sem precisar de muita coisa. Gigante por sua própria natureza, Shadow of the Colossus ganhou uma versão em HD no PS3 em 2011. Agora, 13 anos após o lançamento do original, o jogo foi refeito ao PS4 e se encaixou naquilo que chamamos de “remake” – afinal de contas, trata-se de uma recriação mesmo, e não um mero remaster com aprimoramentos gráficos. Há uma linha tênue que serve como distinção entre esses dois conceitos. Acredite: aqui, a experiência consegue ir além do upgrade visual. Os colossos envelhe